top of page
Logotipo-GiroOSB-1.png
extra base linha.png

Conexões Musicais realiza oficina para alunos do Instituto Apontar

O violinista Willian Isaac e o contrabaixista Alexandre Ito Souza, músicos da OSB, receberam duas turmas para um papo sobre os instrumentos.

Fotografia: Marina Andrade


Começaram em maio os encontros da oficina “Instrumentos Sinfônicos na Música Popular”, que músicos da OSB ministram para alunos do Instituto Apontar. Representantes de cada uma das “famílias” da orquestra falam sobre a utilização de seus instrumentos na música popular e buscam aproximar os jovens do universo orquestral e da cultura popular brasileira.


No encontro realizado na Casa do Choro, o violinista Willian Isaac e o contrabaixista Alexandre Ito Souza receberam os jovens estudantes para um papo sobre os instrumentos que tocam na Orquestra Sinfônica Brasileira e com grandes nomes da música popular brasileira.


Confira como foi na galeria de fotos:


Fotografias: Marina Andrade




A ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA:


Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira é considerada um dos conjuntos sinfônicos mais importantes do país. Em seus 80 anos de trajetória ininterrupta, a OSB já realizou mais de cinco mil concertos e é reconhecida pelo pioneirismo de suas ações, tendo sido a primeira orquestra a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia. Em abril de 2021, a Orquestra Sinfônica Brasileira foi registrada como patrimônio cultural imaterial da cidade do Rio de Janeiro.

Composta atualmente por mais de 70 músicos brasileiros e estrangeiros, a OSB contempla uma programação regular de concertos, apresentações especiais e ações educativas, além de um amplo projeto de responsabilidade social e democratização de acesso à cultura.


Para viabilizar suas atividades, a Fundação conta com a Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem o Instituto Cultural Vale como mantenedor e a NTS - Nova Transportadora do Sudeste, como patrocinadora master e a Brookfield como patrocinadora, além de um conjunto de copatrocinadores e apoiadores culturais e institucionais.



CONEXÕES MUSICAIS:


Criado em 2017, o Conexões Musicais – projeto de responsabilidade social da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira – já percorreu cerca de 30 municípios em seis estados do país. O objetivo é criar uma rede de interação em cidades do interior, promovendo o acesso à cultura e à informação.



MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA


Érica Avelar

(21) 98119-4559 / 3596-7941

erica.avelar@gmail.com

bottom of page