Logotipo-GiroOSB-1.png
extra base linha.png

Residências pedagógicas em Serra, Corumbá e Belém

Integrantes da OSB cruzaram o país promovendo aulas e trocando experiências com jovens estudantes de música

Fotografia: Divulgação


O mês de junho foi de muitas atividades para os polos educacionais parceiros do projeto Conexões Musicais. Músicos da OSB cruzaram o país promovendo aulas e trocando experiências com os alunos atendidos pelo programa Vale Música em Serra (ES), Corumbá (MS) e Belém (PA).


Confira como foi na galeria de fotos:


Fotografias: Divulgação




A ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA:


Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira é considerada um dos conjuntos sinfônicos mais importantes do país. Em seus 80 anos de trajetória ininterrupta, a OSB já realizou mais de cinco mil concertos e é reconhecida pelo pioneirismo de suas ações, tendo sido a primeira orquestra a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia. Em abril de 2021, a Orquestra Sinfônica Brasileira foi registrada como patrimônio cultural imaterial da cidade do Rio de Janeiro.

Composta atualmente por mais de 70 músicos brasileiros e estrangeiros, a OSB contempla uma programação regular de concertos, apresentações especiais e ações educativas, além de um amplo projeto de responsabilidade social e democratização de acesso à cultura.


Para viabilizar suas atividades, a Fundação conta com a Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem o Instituto Cultural Vale como mantenedor e a NTS - Nova Transportadora do Sudeste, como patrocinadora master e a Brookfield como patrocinadora, além de um conjunto de copatrocinadores e apoiadores culturais e institucionais.



CONEXÕES MUSICAIS:


Criado em 2017, o Conexões Musicais – projeto de responsabilidade social da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira – já percorreu cerca de 30 municípios em seis estados do país. O objetivo é criar uma rede de interação em cidades do interior, promovendo o acesso à cultura e à informação.



MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA


Érica Avelar

(21) 98119-4559 / 3596-7941

erica.avelar@gmail.com

extrato base background.png