© Copyright 2018 Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira.

Site desenvolvido por

GUAPIMIRIM - RJ

Fotografias: Cicero Rodrigues

concerto GUAPIMIRIM

01 de setembro de 2018, às 20h, no Centro Cultural de Guapimirim.

Foi realizado um concerto de câmara com o quinteto de metais e percussão da Orquestra Sinfônica Brasileira formado por Fábio Brum e Nilson Coelho (Trompete), Josué Soares (Trompa), Eduardo Machado (Trombone), Eliezer Rodrigues (Tuba), Lino Hoffman e André Frias (Percussão).


A abertura do evento ficou por conta da Orquestra AdoraSom, que contou em sua formação com a presença de músicos da cidade de Guapimirim que foram selecionados pela OSB e receberam aulas ministradas por músicos da orquestra durante a realização das ações do Conexões Musicais na cidade.

A.C.NEVES CAMPOS – Blues for Brass
W.A.MOZART – Eine Kleine Nachtmusik (arr. I. Trebley)
HEITOR VILLA-LOBOS – Prelúdio da Bachianas n.5 (arr. Luiz Claudio Engelke)
BARBARA TATE – Circus Suite
ERNESTO NAZARETH – Brejeiro / Odeon (arr. Nelson Oliveira)
PIXINGUINHA e JOÃO DE BARRO – Carinhoso (arr. Antonio Seixas)
CESAR GUERRA-PEIXA – Mourão (arr. Antonio Seixas)
Pout Pourri MPB (R.Menescal/R.Bôscoli – Baiãozinho; Tom Jobim/Vinicius de Moraes – Garota de Ipanema; Ary Barroso – Aquarela do Brasil) – Maestro Carioca

ensaio

20 de julho de 2018, na Cidade das Artes.

Os músicos Rosanne de Souza Oliveira (violino), Ellen Marques da Silva (violino), Yuri William M. Da Costa (violino), Waldeir Marques Macedo (violoncelo), Samir Gonçalves Costa (violoncelo), Raphael Penna de Paula Guimarães (violoncelo), Nathan Costa Ventura (flauta), Ezequias da Silva Ventura (trompete), Cidclei da Silva Manhães (trombone) e Ederson de Carvalho Paula (trompa), vindos de Guapimirim e selecionados
a tocar com a Orquestra Sinfônica Brasileira, tiveram a experiência de participar de um ensaio com a orquestra, no Rio de Janeiro, na sala de ensaio da OSB, na Cidade das Artes. Nesse ensaio, tocaram junto com a OSB os arranjos do Hino da cidade de Guapimirim e da música Cidadão Natureza, do compositor Írio Lima, especialmente produzidos para o projeto.

masterclasses e audições

13 de abril e 02 de maio de 2018, na

Academia de Música AdoraSom.

Os músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira Nikolay Sapoundjiev (violino), Emilia Valova (violoncelo), Renato Axelrud (flauta), Nilson Coelho (trompete), Elber Ramos (trombone) e Josué Soares (trompa), estiveram na Academia de Música AdoraSom, em Guapimirim, para ministrar masterclasses junto aos músicos da cidade.