concerto volta redonda
2 de Dezembro de 2017,
na sede Volta Redonda Cidade da Música.
Em Volta Redonda, a Orquestra Sinfônica Brasileira realizou parceria com o projeto Volta Redonda Cidade da Música, idealizado pelo professor Nicolau Martins de Oliveira, que abrange alunos das Unidades de Ensino da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Educacional da cidade.
Quinteto de Sopros da Orquestra Sinfônica Brasileira
Integrado pelos músicos Tiago Meira (flauta), Maria Fernanda Gonçalves (oboé), Márcio Costa (clarinete), Felipe Destéfano (fagote) e Thiago Rodrigues (trompa), o Quinteto de Sopros iniciou a apresentação executando o Hino de Volta Redonda, homenageando a cidade.
Seguiram executando obras de compositores brasileiros, e no formato de um concerto didático, os alunos do projeto e o público em geral puderam conhecer um pouco sobre cada música, sua influência e seus compositores, além de compreenderem sobre o trabalho de música de câmara e sobre a formação de quinteto de sopros. Ao final, todos os alunos puderam interagir com cada músico do Quinteto.
Prelúdio e Fuga - RONALDO MIRANDA
Variações Sérias sobre um tema de Anacleto de Medeiros – RONALDO MIRANDA
Quatuor para flauta, oboé, clarinete e fagote – HEITOR VILLA-LOBOS
I. Allegro non troppo
II. Lent
III. Allegro molto vivace
Suíte para Quinteto de Sopros – RADAMÉS GNATTALI
I. Prelúdio
II. Valsa
III. Modinha
IV. Choro
V. Final
Suíte para Quinteto de Sopros – OSCAR LORENZO FERNÁNDEZ
I. Pastoral – Crepúsculo do Sertão
II. Fuga – Saci Pererê
III. Canção – Canção da Madrugada
IV. Scherzo – Alegria da Manhã
PARTICIPAÇÃO OSB
20 de Dezembro de 2017, na Igreja de São Sebastião.
Participação de solista da OSB no concerto da Orquestra de Cordas do projeto Volta Redonda Cidade da Música. O violinista Nikolay Sapoundjiev da Orquestra Sinfônica Brasileira foi o solista em uma das obras do concerto da Orquestra de Cordas do projeto Volta Redonda Cidade da Música. Sob a regência de Sarah Higino, ele executou o movimento Verão; das Quatro Estações de Vivaldi.