© Copyright 2018 Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira.

Site desenvolvido por

PARACAMBI - RJ

Fotografias: Cicero Rodrigues

concerto PARACAMBI

12 de agosto de 2018, às 18h, no Espaço de Eventos

e Cultura de Paracambi.

A Orquestra Sinfônica Brasileira se apresentou como convidada especial no aniversário da cidade. O programa apresentado contém obras emblemáticas do repertório sinfônico, incluindo trechos de sinfonias, aberturas de óperas, valsas e composições de grandes mestres da música clássica e popular brasileira.

 

Está no repertório também, o Hino de Paracambi e a obra A Batalha no Cangaço do compositor local, Átila de Carvalho, com arranjos especialmente produzidos para o Conexões Musicais. 


Um repertório escolhido para enriquecer o trabalho realizado com alunos das escolas municipais, e para aprimorar o trabalho realizado junto aos músicos locais selecionados a participar do concerto com a orquestra.

Hino de Paracambi
L. V. BEETHOVEN - Sinfonia nº5 op.67 em Dó menor | Allegro com brio
P. I. TCHAIKOVSKY - O Quebra Nozes - (Dança Russa "Trepak")
JOHANN STRAUSS - O Danúbio Azul, op.314
CAMARGO GUARNIERI - Três Danças para Orquestra – Dança Brasileira
W.A.MOZART - Abertura da ópera "As Bodas de Fígaro";
G. ROSSINI Abertura da ópera "Guilherme Tell" | Finale
E. ELGAR - Variações Enigmas | IX Nimrod
C. GUERRA-PEIXE - Mourão
G.BIZET – Carmen | Suite nº1 | 5. Les Toréadors
ÁTILA DE CARVALHO – A Batalha no Cangaço
ARY BARROSO - Aquarela do Brasil
A. C. JOBIM e VINÍCIUS DE MORAES - Garota de Ipanema

ensaio

11 de agosto de 2018, na Cidade das Artes.

Os músicos Caio Matheus Santos da Cruz (violino), Daniel Augusto Líbano (violoncelo), Claudemir Andrade Queiroz (contrabaixo), Stefany da Silva Santos Oliveira (flauta), João Pedro de Oliveira Marques (trompete), Jhonatas Lins de França (trompete) e Letícia de Assunção Rosa (percussão), vindos de Paracambi e selecionados a tocar com a Orquestra Sinfônica Brasileira, tiveram a experiência de assistir a um ensaio no Rio de Janeiro. E para se prepararem para o concerto, ensaiaram também junto com a orquestra. O encontro aconteceu na sala de ensaio da OSB, na Cidade das Artes.

masterclasses

03 de maio de 2018, Escola de Música Villa Lobos, em Paracambi.

Os músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira André Cunha (violino), Emilia Valova (violoncelo), Carlos Rodrigues (flauta), Nilson Coelho (trompete), Alexandre Ito (contrabaixo), André Frias (percussão), estiveram na Escola de Música Villa Lobos, em Paracambi, para ministrar
masterclasses junto aos músicos da cidade, afim de prepará-los para o concerto final.

audições

13 de abril de 2018, em Paracambi.

Integrantes da Orquestra Sinfônica Brasileira ouviram músicos da cidade de Paracambi, a fim de escolher quais iriam participar do concerto de encerramento do projeto, realizado em setembro de 2018. No total, 7 músicos locais foram selecionados e puderam se preparar nas masterclasses além de participarem de um ensaio junto à orquestra.

clipping