top of page
Logotipo-GiroOSB-1.png
extra base linha.png

Confira os registros das atividades da OSB em Manaus, Itapiranga e Silves (AM)

Entre os dias 21 e 28 de março, a Orquestra Sinfônica Brasileira viajou para o estado do Amazonas, em uma série de ações do Conexões Musicais, programa de educação musical da OSB. Manaus, Itapiranga e Silves foram as cidades comtempladas pelo programa, que contou com o apoio da Eneva.


Em Manaus, a Orquestra subiu ao palco do Teatro Amazonas em um concerto gratuito sob regência do maestro Anderson Alves no dia 23 de março. No repertório, o espetáculo A OSB do Brasil Norte, que reverencia o folclore e a cultura popular da região. O concerto contou com participações da Orquestra de Violões do Liceu Cláudio Santoro, dos grupos indígenas Kuiá e Tuyuka e dos levantadores de toadas David Assayag, Márcia Siqueira e Patrick Araújo.


Confira os registros do fotógrafo Roumen Koynov:



Nos dias 25 e 26 de março, foi a vez de Itapiranga receber concertos didáticos na Escola Estadual Quitó Tatikawa e na Escola Municipal Maria Rosalina de Oliveira Pinho. Essas escolas receberam, também, oficinas de bioinstrumentos amazônicos com o artista Celdo Braga, que ensinou a confeccionar instrumentos musicais usando organismos naturais. 


Encerrando as atividades em Itapiranga, houve também um concerto gratuito no Ginásio Poliesportivo Dom Jorge Marskell, no dia 26 de março, com o Quarteto de Cordas com Percussão da OSB e os cantores Davi Assayag e Márcia Siqueira para interpretar um repertório que vai do clássico, com o Mozart, a sucessos do Festival de Parintins, passando por músicas tradicionais e folclóricas. Também participaram do concerto o artista amazonense Celdo Braga e o Coral do Centro do Idoso de Itapiranga.


Em Silves, a Escola Municipal Professora Alda Amazonas Martins recebeu o concertos didáticos, oficinas de bioinstrumentos amazônicos e um concerto aberto no ginásio da escola no mesmo formato de Itapiranga, dessa vez com a participação da Cia de Dança Contemporânea de Silves, no dia 28 de março.


Confira os registros:





コメント


bottom of page