top of page
Logotipo-GiroOSB-1.png
extra base linha.png

Orquestra Sinfônica Brasileira leva seus músicos para dar aulas em Manaus entre 21 e 23 de maio

Programação inclui aulas de instrumentos de sopro e percussão no Liceu Cláudio Santoro e palestra para maestros na UFAM



Entre os dias 21 e 23 de maio,  estudantes de música manauaras terão a oportunidade de aprender com profissionais da Orquestra Sinfônica Brasileira, um dos conjuntos sinfônicos mais tradicionais do país. Os músicos da orquestra vão ministrar aulas de instrumentos e palestra para regentes em escolas de música de Manaus, no Amazonas. A ação é uma iniciativa do Conexões Musicais, programa de educação musical da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira.


Os músicos da OSB vão desembarcar na capital amazonense e se encontrar com estudantes de música do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro para ministrar aulas de fagote, flauta, oboé, trompete, trombone e percussão. Uma dupla composta por um oboísta e um fagotista da OSB também têm um encontro marcado com alunos da Universidade Federal do Amazonas em uma palestra para regentes, apresentando como seus instrumentos interagem com o maestro de uma orquestra.


O Conexões Musicais já percorreu mais de 30 municípios em dez estados do país, promovendo o acesso à cultura e à informação por meio da educação musical. Este ano, a iniciativa também está ampliando as suas atividades de ensino de música orquestral em polos parceiros, além de promover ações como concertos didáticos e aulas de canto coral em escolas públicas.


SERVIÇO:

Aulas de Flauta, Trompete, Trombone e Percussão com Músicos da OSB

Dias: 21, 22 e 23 de maio (terça, quarta e quinta-feira)

Horário: 09h30 às 11h

Local: Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro (Av. Pedro Teixeira, 2565 - Dom Pedro, Manaus - AM)


Aulas de Flauta, Oboé, Fagote, Trompete, Trombone e Percussão com Músicos da OSB

Dias: 21, 22 e 23 de maio (terça, quarta e quinta-feira)

Horário: 14h às 17h

Local: Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro (Av. Pedro Teixeira, 2565 - Dom Pedro, Manaus - AM)


Palestras para regentes com Oboísta e Fagotista da OSB

Dia: 22 de maio (quarta-feira)

Horário: 21h

Local: Universidade Federal do Amazonas (Av. General Rodrigo Octavio Jordão Ramos, 1200 - Coroado I, Manaus - AM)



A ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA:


Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira é reconhecida como um dos conjuntos sinfônicos mais importantes do país. Em seus 83 anos de trajetória ininterrupta, a OSB já realizou mais de cinco mil concertos e é reconhecida pelo pioneirismo de suas ações, tendo sido a primeira orquestra a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia.

Composta atualmente por mais de 70 músicos brasileiros e estrangeiros, a OSB contempla uma programação regular de concertos, apresentações especiais e ações educativas, além de um amplo projeto de responsabilidade social e democratização de acesso à cultura. 


Para viabilizar suas atividades, a Fundação conta com a Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem o Instituto Cultural Vale como mantenedor, Shell, NTS - Nova Transportadora do Sudeste, Itaú - Redecard, Volvo, Brookfield, Sergio Bermudes Advogados e CYMI como patrocinadores, Bradesco como patrocinador de série, além de um conjunto de apoiadores culturais e institucionais.


 

Saiba mais em



MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Érica Avelar

(21) 98119-4559



Comments


bottom of page