top of page
Logotipo-GiroOSB-1.png
extra base linha.png

Projeto da OSB apresenta concerto com alunos do grupo Flautistas da Marambaia no dia 3 de dezembro

O evento tem entrada gratuita e acontecerá no Museu do Pontal, na Barra da Tijuca


Os integrantes dos projetos Flautistas da Marambaia e Flautistas Pro Arte se apresentarão no dia 3 de dezembro, domingo, no Museu do Pontal, na Barra da Tijuca, em um Concerto de Integração das atividades de 2023, celebrando o encerramento do trabalho musical desenvolvido ao longo do ano junto à Orquestra Sinfônica Brasileira. O evento, que tem entrada gratuita, faz parte do Conexões Musicais, projeto de responsabilidade social da Orquestra Sinfônica Brasileira que promove a transformação social através da educação musical.


Os dois grupos vêm se reunindo ao longo do ano com os músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira em aulas de instrumentos, percepção e teoria musical, além da participação em ensaios e idas a concertos. Assim, os jovens vão aprimorando suas habilidades, além de se integrarem em atividades diversas com músicos profissionais.


O resultado será apresentado no evento, que terá a presença de 30 alunos do Flautistas da Marambaia e 8 flautistas da Pro Arte. As atividades são apoiadas pela Brookfield.



SERVIÇO - APRESENTAÇÃO:

Flautistas da Marambaia e Flautistas Pro Arte

Data: 3 de dezembro de 2023

Horário: 16h

Local: Museu do Pontal - Av. Célia Ribeiro da Silva Mendes, S/N – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – Ao lado do condomínio Alphaville

Grátis. Livre.

OS FLAUTISTAS DA MARAMBAIA:


Liderado pela professora Claudia Ernest Dias, o Flautistas da Marambaia é um projeto de valorização do manguezal através da música. O grupo é formado por estudantes da Escola Municipal Vieira Fazenda, na Marambaia. Há mais de dez anos, os alunos mergulham na cultura popular brasileira e descobrem talentos e habilidades musicais.


OS FLAUTISTAS DA PRO ARTE:


Os Flautistas da Pro Arte são um grupo voltado para a pesquisa, aprendizado, prática e difusão da música popular brasileira, integrado por trinta e nove adolescentes e jovens, que tocam flauta doce, flauta transversa, clarinete, saxofone e trombone, cantam e dançam, ao som de percussão, baixo, piano, violão. Oriundos de bairros de classe média da cidade do Rio de Janeiro e de comunidades menos favorecidas economicamente, os componentes do Grupo, através da atividade musical, também se dedicam a criar uma estrutura que tem por objetivo integrar socialmente adolescentes e jovens procedentes de diferentes realidades socio- econômicas.



A ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA:


Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira é reconhecida como um dos conjuntos sinfônicos mais importantes do país. Em seus 83 anos de trajetória ininterrupta, a OSB já realizou mais de cinco mil concertos e é reconhecida pelo pioneirismo de suas ações, tendo sido a primeira orquestra a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia.

Composta atualmente por mais de 70 músicos brasileiros e estrangeiros, a OSB contempla uma programação regular de concertos, apresentações especiais e ações educativas, além de um amplo projeto de responsabilidade social e democratização de acesso à cultura.

Para viabilizar suas atividades, a Fundação conta com a Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem o Instituto Cultural Vale como mantenedor, a Shell e a NTS - Nova Transportadora do Sudeste como patrocinadores master, Brookfield e Eletrobras Furnas como patrocinadores, Sergio Bermudes Advogados e SulAmérica como copatrocinadores, além de um conjunto de apoiadores culturais e institucionais.



Saiba mais em

bottom of page