Ministério da Cultura e NTS apresentam
clipping
A NTS
A NTS transporta gás natural por meio de um sólido sistema de gasodutos, conectando a região mais industrializada do Brasil com segurança e confiabilidade. São mais de 2.000 quilômetros de malha com capacidade para distribuir 158,2 milhões m³ de gás por dia. Os gasodutos da NTS ligam os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo (responsáveis por 50% do consumo de gás no Brasil) ao gasoduto Brasil-Bolívia, aos terminais de GNL e às plantas de processamento de gás.
A companhia opera autorizações de longo prazo com 100% da capacidade contratada (pela modalidade ship or pay). A NTS foi criada a partir de um Termo de Compromisso assinado com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no qual a Petrobras se comprometeu a reestruturar a Transportadora Associada de Gás (TAG) e suas subsidiárias integrais, de forma a criar uma transportadora de gás natural no sudeste do Brasil (NTS) e outra no Norte-Nordeste (NTN).
Em 04 de abril de 2017 a Petrobras finalizou a operação de venda de 90% das ações da companhia na NTS para o Nova Infraestrutura Fundo de Investimentos em Participações (FIP), gerido pela Brookfield Brasil Asset Management Investimentos Ltda., entidade afiliada à Brookfield Asset Management. Na mesma data, o FIP realizou a venda de parte de suas ações na NTS para a Itaúsa - Investimentos Itaú S.A.
A NTS tem como objetivo construir, instalar, operar e realizar a manutenção de gasodutos na região Sudeste, visando ao transporte seguro e sustentável de gás natural. Para isso, opera dentro dos mais altos padrões de ética e responsabilidade, em conformidade com o disposto em seu Código de Conduta Ética Profissional.
parceiros
Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira
Avenida Rio Branco, 135 | Salas 915 a 920
Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 21 2142-5800