top of page
Logotipo-GiroOSB-1.png
extra base linha.png

Galeria de Fotos: Concerto didático em Paracambi - RJ

Apresentação reuniu um quinteto de metais da OSB e alunos de Canto Coral Conexões Musicais



A Escola Municipal Boa Esperança, na cidade de Paracambi (RJ), foi a primeira a receber o circuito de Concertos Didáticos 2024 do Conexões Musicais, programa de educação musical da Orquestra Sinfônica Brasileira. Os alunos da turma de Canto Coral, que faz parte do programa e que está tendo aulas desde o começo do ano, se apresentaram para os colegas ao lado ao quinteto de metais da OSB no dia 2 de maio.


Ao total, há 7 turmas de canto coral abertas pelo Conexões Musicais em escolas públicas da Baixada Fluminense, espalhadas pelos municípios de Paracambi, Duque de Caxias, Japeri, Nova Iguaçu e Queimados. As atividades têm o apoio da NTS - Nova Transportadora do Sudeste.


Outros concertos didáticos acontecerão entre maio e junho de 2024 na região. Confira as fotos da fotógrafa Andrea Nestrea do dia 2 de maio, em Paracambi.



A ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA: 

Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira é reconhecida como um dos conjuntos sinfônicos mais importantes do país. Em seus 83 anos de trajetória ininterrupta, a OSB já realizou mais de cinco mil concertos e é reconhecida pelo pioneirismo de suas ações, tendo sido a primeira orquestra a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia.

Composta atualmente por mais de 70 músicos brasileiros e estrangeiros, a OSB contempla uma programação regular de concertos, apresentações especiais e ações educativas, além de um amplo projeto de responsabilidade social e democratização de acesso à cultura. 


Para viabilizar suas atividades, a Fundação conta com a Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem o Instituto Cultural Vale como mantenedor, Shell, NTS - Nova Transportadora do Sudeste, Itaú - Redecard, Volvo, Brookfield, Sergio Bermudes Advogados e CYMI como patrocinadores, Bradesco como patrocinador de série, além de um conjunto de apoiadores culturais e institucionais.


 

Saiba mais em



MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Érica Avelar

(21) 98119-4559



Comentarios


bottom of page